Sunday, April 15, 2007

Ampliar os horizontes...


Olá queridos leitores! (Olha, quanta pretensão! rs)

Ultimamente tenho pensado muito sobre "qualidade de vida". Ando refletindo bastante sobre o caminho que tenho seguido e do quão árduo tem sido pra mim trabalhar e estudar simultaneamente, em busca de um objetivo maior, que é melhorar de vida através de algo que eu ame (meu trabalho).

Acontece que tem horas em que essa rotina é tão difícil que você se pergunta se vale mesmo a pena tamanho esforço. Tenho pensado em mudar de ares, mudar de cidade, até de país. Tentar a vida em um outro lugar, que traga mais perspectivas de crescimento, que tenha mais mercado pra mim.

Essa noite de domingo não foi diferente das outras e passei boa parte do tempo refletindo sobre essas questões e decidi dar o primeiro passo: vou pensar com muita seriedade na possibilidade de sair de casa e ir morar em um outro lugar.

Ampliar meus horizontes, sair da barra da saia da mãe, ousar, arriscar! Confesso que sinto um medo esmagador ao pensar em deixar família e amigos em busca de um sonho. Mas sei que não posso mais adiar essa decisão.

Espero que eu tome a decisão mais acertada.

É isso! Torçam por mim tá?

Abraços e tenham todos uma ótima semana!

6 comments:

Latinha said...

Dawson, acho que isso faz parte da vida de todo mundo... as vezes fico a pensar se não estou igual ao personagem do Chaplin (em Tempos Modernos) apertando, apertando, apertando os parafusos.

Mas também acredito que esses momentos são fundamentais para que possamos fazer os ajustes de curso em nossas vidas.

Grande semana para ti!!!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

FOXX said...

ah passo pelo mesmo...
tb qria mudar...
mas naum sei como...

Râzi said...

Bem, ousar é sempre importante, mas temos que deixar sempre uma janela aberta, por onde possamos voltar!!!:D

Bem, e o que o senhor pretente? Ir para Sampa? Rio? EUA?

Eu não sei muito o que lhe dizer porque ainda nos conhecemos pouco!
Não lembro sua idade, o que faz e essas coisas!!!

Beijão!

Moura ao Luar said...

Acho muito bem querido, eu saí de casa para estudar, no princípio custou mas depois... ter o meu próprio cantinho era uma maravilha, não ter que dar satisfações, viver de acordo com as regras dos outros, e sobretudo ter que aprender a fazer tudo sozinha!! Maravilha...

Anonymous said...

Demorei mas obrigado pelos parabéns!! ^^
[]´s

Anonymous said...

rpz estou no mesmo dilema acredita?

é foda, as vezes dá um medo pensar em seguir daqui pra frente sozinho... mas meus sonhos me dão muita foraça pra continuar :D
é isso ais rpz, pensar positivo nos planos futuros :D


abraço sumido :*