Wednesday, December 12, 2007

Níver do blog e desenrolar da estória no trampo




Fortaleza, 13 de dezembro de 2006, um estagiário entediado escrevia as seguintes linhas usando o computador do trabalho:


"Oi pessoal,

Aqui nasce o meu blog. Confesso que é meio estranho estar escrevendo um, pois até aqui eu sempre fiquei no papel de expectador. Comecei a ler blogs para passar o tempo. Sempre que ficava ocioso no trabalho, abria algumas páginas da internet (uol, terra, ig...), mas não encontrava nada que fosse interessante, que me prendesse realmente a atenção. Foi aí onde eu descobri o mundo dos blogs. Comecei lendo despretensiosamente e quando menos esperei estava sendo abduzido para esta atividade. Um blog puxava o outro. Lia um blog todo e, ao terminar, escolhia um entre os favoritos daquela pessoa e começava a ler.Foi daí que nasceu a vontade de criar um para mim também. Não sei se vai ser uma experiência bem-sucedida. Só sei que estou escrevendo agora e isso significa que resolvi me mostrar, sair do anonimato, deixar um pouco de lado a minha porção voyeur. Gostaria de expor minhas idéias e manter contato com outras pessoas. Espero que surjam contatos interessantes, que mesmo que esporádicos, sejam de qualidade. Bom, acho que essas são as minhas primeiras considerações a respeito deste cantinho de diálogo virtual.

Um abraço e até breve!"


Foi assim que, há um ano, eu iniciava meu blog. Lembro que para mim o ato de iniciar um blog era um grande passo, pois mesmo que não mostrasse o rosto (a princípio), eu sabia que aquele espaço seria usado como um diário virtual mesmo. Eu estava passando do papel de mero expectador para escrever sobre a minha vida, para pessoas estranhas lerem, e aquilo me assustava e me fascinava ao mesmo tempo.

Amanhã meu bloguinho faz um ano e é incrível o quanto ele já faz parte da minha vida e de quanto eu gosto da atividade de postar. As pessoas que conheci aqui também já fazem parte da minha vida. Dos coments no blog, passei a trocar idéias com alguns blogueiros pelo msn e acreditem, fiz amigos virtuais, me apaixonei, chorei junto, ri bastante, li muita coisa boa, suspirei ao ler demonstrações de amor alheias... enfim, o "Eu Leio, Tu Lês" me trouxe tanta coisa boa que eu só tenho que agradecer a todas as pessoas que entraram em contato comigo, que fizeram comentários positivos ou críticas construtivas, que de alguma forma contribuiram para que o meu cantinho ficasse mais movimentado e mais cheio de amigos.

Afinal, nesse tempinho de contato no msn com os blogayros, como esquecer da adedonha no meio da madrugada com o meninos? Da Laninha conversando horrores comigo direto de Porto Alegre madrugada a dentro MORRENDO de frio? Do início do blog da minha querida Aphrodite? Dos papos leves e agradáveis com o Latinha? Dos dramas e aventuras do Foxx? Dos posts maravilhosos do Poison? Do PH cantando o funk da Tati Quebra-Barraco? Do Râzi falando baixaria e me fazendo rir pencas? Da minha paixão pelo Uil (que hj é um querido amigo) e da gente ouvindo junto o novo CD da Britney? Do Trintinha morto de charmoso na web cam? De mim cantando "Sampa" para o próprio Sampa não ir embora do papo? E o Cara Imperfeito então... Confesso que no início achava ele um chato, pois ele não dava muito cabimento pra mim. Pois não que é hoje o cara ganhou lugar cativo no meu coração??? A gente ri muito com nossos papos e canções, e eu adoooooro conversar com ele. Há também espaço pra desabafos e reclamações. Ele é uma das melhores pessoas que o mundo bloguístico trouxe pra mim. Quero muito chegar a conhecê-lo um dia. Imperfeito, EU TE ADORO porra!!!! rsrsrs

PS: Desculpem se esqueci de mencionar alguém, isso sempre acontece né? Mas eu adoro todos os meus leitores... rs =] E quero conhecer pessoalmente o máximo de blogayros possível. O fato é que moro em Fortaleza e só tem o Codinome Suspeito que mora aqui tb. Rs... Mas em breve quero descer pro eixo Rio-SP. Aguardem!


---------------------------------------------------------------------------------------

The day after

Quero dizer pra todos os que me lêem que o lance que aconteceu comigo lá no trabalho rendeu muito pano pra manga. A gerente convocou uma reunião com todos os funcionários e condenou veementemente a atitude da pessoa que fez aquilo. Ela pediu desculpas a mim e à minha família em nome da empresa e disse que as pessoas que trabalham lá não concordam com aquela atitude e nem pensam daquela forma preconceituosa.

A pessoa que mandou o presente deixou uma carta em cima da minha mesa falando que eu não tinha entendido a real intenção dela, que ela tinha escolhido com muito carinho o presente e se justificou dizendo que a palavra de Deus diz aquilo que ela quer dizer e que se eu tinha que ficar magoado com alguém, não deveria ser com ela... No final pedia perdão e dizia que iria esperar até o dia 15 de dezembro (sábado) pra revelar a sua identidade. Mal sabe ela que eu já sei quem ela é. Foi realmente a moça evangélica. Soube porque ela confessou a uma antiga funcionária da empresa e a informação chegou até mim hoje. Ouvi falar hoje também que ela não vai para a confraternização no sábado. Caso isso aconteça mesmo, eles terão que me ouvir mais uma vez, pois até agora a tal moça não chegou pra mim para revelar sua identidade, muito menos para dizer o que ela quis com aquele "presente" esdrúxulo! O mínimo que ela poderia fazer era vir falar comigo e se retratar...

Enfim, sábado promete fortes emoções...

-----------------------------------------------------------------------------------------


Olha, quero deixar um grande beijo pra todos e agradecer pelas palavras de carinho, apoio e incentivo que recebi de vocês. Foi muito especial para mim o que vocês falaram num momento tão difícil como aquele. Ao Râzi, um grande beijo e muito obrigado pelo post-homenagem. Você é ótimo meu querido, adoro vc!!!

Até a próxima pessoal!

13 comments:

Marco said...

Eu que vi este blog nascer e comentei o primeiro post (embora nãpo tenha voltado a comentar ,muito...)posso dizer que o que escrevi há um ano tinha razão...

"Você tem talento, rapaz. Não pare de escrever."

O tempo só confirmou o que tinha percebido de cara.

Parabéns pelos seus textos e pelos seus atos, meu caro. E vida longa ao blog!

Grande abraço!

Cara Imperfeito said...

Dawson,

Antes de qualquer coisa, parabéns pelo aniversário do blog, esse espaço que tornou-se essencial em nossas vidas, que permitiu tantos encontros, tantas afinidades e futilidades!

Vc era uma mala, por isso eu não dava atenção! Hahahahahaha... Mas com o passar do tempo (e será que a nossa banda preferida ajudou?) descobri o cara ma-ga-vi-lho-so que estava por trás do monitor. Um puta homem corajoso, divertido, simpático, carente, carinhoso, gentil, apaixonante.

Eu sinto falta quando você fica um dia OFF no MSN, fico feliz quando descubro a sua preocupação por mim, fico excitado quando você solta a voz no mic, morro de rir quando você tenta imitar meu jeito de falar, fico engasgado quando você diz palavras tão sinceras e carinhosas sobre mim...

Anote duas coisas que serão BA-TA-TA em nossas vidas:

1 - Sua vinda ao RJ e a minha estréia na buattchy;

2 - Nosso carnaval juntinhos em Salvador, ok?

Hahahahahahahahahahahahah!

Bjo e um abraço forte, brothhhher!

Te adoro pra caralho mlk!

F said...

Dawsonnn, parabéns pelo blog o seu foi um dos primeiros que eu li, e uns dos que me deu vontade de escrever. Sobre o acontecido, já faleiq ue achei bem corajoso e que me orgulho bastante de você por isso.. boa sorte no que vier.

E não rpecisava falar que eu canto tati né? euhuehe

beijo

FOXX said...

naum admito
uma linha pra mim
um parágrafo pro imperfeito?

digo é nada...


e sobre a 2ª parte:
espero q eu tenha ajudado para uma boa resposta

Anonymous said...

mon ami.
Je voudrais te dire que tu es très special à moi, et que je t'aime vraiment.Tu me manques beaucoup. J'adore quand tu viens me visiter. je me souviens de la première fois que nous nous allons vu. Je t'ai vu, et j'ai pensé: "il sera un ami de mon coeur"..., et aujourd'hui,je te dit: tu es un frère de mon coeur.Je regrette que je ne peux pas être à te côté, mais tu sais que tu est dans mon coeur, n'est-ce pas???
je t'embrasse. je t'aime.
au revoir.

Anonymous said...

je m'ai oublié:
" dans la vie, il y a des moments où une personne te manque beaucoup, et tu voudrais la faire de tes rêves pour la serrer très fort dans tes bras!"
Cette personne est toi.
bises

Râzi said...

Oi, meu lindo!!! Ah, rapaz, quer dizer que a única coisa que eu tenho de bom são as baixarias que eu falo??? E que baixarias são essas, que eu não sei!!! Hauahauahuahauhauhauhauhuhau!

Menino, é tanto pudor pra falar e pinto, bunda, xuca e derivados que não entendo! Ai eu falo abertamente e de forma natural e, pimba (!), é baixaria!!! hauahauahuahauahauhauahauh!!!

Menino, eu tenho muitas pessoas aqui na blogsfera que me despertam vários sentimentos diferentes! Vc é uma das pessoas especiais que me desperta respeito, admiração e carinho!

Espero que possamos nos encontrar quando vc resolver aparecer aqui pelo Rio! Estou com inveja do meu irmão, que vai poder ter esse prazer bem antes de mim! E por falar nisso, cuida bem dele ai, hein! Ele é um menino de família e precisa de orientação! hjauahauahuahau!

Parabéns pelo Aniversário do Blog e eu nunca vou me cansar de dizer que te admiro pelo que vc fez!

Mas deixa essa menina de lado. Ela mesmo vai aprender com a Vida.

Beijão, lindo! Vc é muito gente!:D

Uillow said...

Raphinha... tô sem palavras.
De verdade.
Eu tenho sorte de ter gente que tem muito a me ensinar na minha vida. E você é a maior prova disso. Um cara corajoso, que nunca me decepcionou, que tá aí, firme e forte, se impondo nesse mundo cruel que a gente vive.
E agora quero que saiba que é o meu modelo de coragem.

Adoro-te. E tu sabe.

Unknown said...

Gatoooo! Parabéns pelo blog! Eu quero ir prá festa, hein? Rssss... Ah, obrigado pelo elogio! Rsss... Vc tb é bem charmoso, viu? Rsss... Agora, eu fico contente que o resultado do teu e-mail foi esse! Vc mostrou que não tem sangue de barata e a resposta da diretora veio confirmar isso!
Beijos, viu?

Rafael Calvin said...

Parabéns por esse momento!

Anonymous said...

Se vc me disse que é Dawson de Dawson's Creek, prometo que caso com vc...

Querido, um ano depois e você tá aqui, firme e forte... a impressão que tenho é que a maior parte dos blogayros iniciou seu blog num desespero de mostrar para o mundo quem são, de crescer, de amadurecer. Já você não...

Você veio para ensinar também.

Rafael Calvin said...

Nossa que bacana que temos tanto em comum, não eh?
Pode sim me adicionar no msn!!!
Vou te linkar no meu blog, dai posso estar sempre acompanhando seu posts e virar leitor assíduo!
abração
CALVIN

BAU DO FAEL said...

caro Xará...fiquei feliz por ter passado no meu blog. Sabe que indiquei a muitos amigos o seu espaço...muita gente leu e numa viagem que fiz a SP ( em 5 no carro) o tema foi vc e seu presente de grego. Vc puxou o fio da indignação pelo preconceito. Nem sabe vc qto pano deu pra manga por aqui...rs rs

Mas fico feliz que vc tenha saido fortalecido dessa.

Espero vc mais vezes no Baú...

abração