Wednesday, February 07, 2007

O exame de vista


Quem já não fez alguma vez na vida o famigerado exame de vista? Quem nunca teve que passar por aquele ritual chatíssimo de responder milhões de vezes a mesma pergunta, variando apenas entre: "Ficou melhor ou pior?", "E agora: melhora ou piora?" ou "Esse ou esse?". Sendo que na maioria das vezes a diferença entre uma imagem e outra é tão pequena que você fica se sentindo pressionado a dizer que uma é melhor que a outra sem ter visto diferença quase nenhuma. Fora que com a pupila dilatada e sem óculos, é difícil distinguir imagens "melhores" ou "piores" que outras. É um saco!

Hoje fiz novamente meu exame de vista e mudei o grau dos meus óculos. Aumentou apenas meio grau e tive que mandar fazer novas lentes que devo receber dentro de 10 dias.

O médico ainda me disse no final da consulta que eu tive glaucoma embrionário e me mostrou o ponto na minha íris onde fica o tal "glaucoma". Tomei um susto mas ele disse que não é nada com que eu deva me preocupar. Blz então...

Como a consulta foi agora no início da tarde, a tela do computador ainda tá meio borrada, pois diletei a pupila... vou ficando por aqui, antes que eu fique zarolho! rsrsrs

Abração e até breve...

2 comments:

Marco said...

Ei, rapaz.

Também voltei à academia este mês, depois de quase quatro meses parado. Concordo que é foda malhar sem ficar reparando em algumas beldades à volta... Hehehe!

Boa sorte com o rapaz da faculdade. Se o papo rendeutanto logo de cara... Bom sinal!

A parte boa do exame de vista é ter uma ótima desculpa pra não fazer mais nada no resto do dia. Da próxima vez, marque o exame para lgo depois do almoço. De preferência, noma sexta-feira. ;-)

Grande abraço!

Poison said...

Grande Dawson!!!!
É isso aí... vamos seguir montando esses quebra-cabeças. Afinal, se avida é desafio, só nos resta aceitá-los!!!
Exame de visão?? Nem me fale... Tô vendo que vou acabar tendo que incorporar uns "pára-brisas" logo, logo no meu visual... hehehe!!!!
Melhoras! E parabéns pelo glaucoma... hahahaha!!!