
Fortaleza, 13 de dezembro de 2006, um estagiário entediado escrevia as seguintes linhas usando o computador do trabalho:
"Oi pessoal,
Aqui nasce o meu blog. Confesso que é meio estranho estar escrevendo um, pois até aqui eu sempre fiquei no papel de expectador. Comecei a ler blogs para passar o tempo. Sempre que ficava ocioso no trabalho, abria algumas páginas da internet (uol, terra, ig...), mas não encontrava nada que fosse interessante, que me prendesse realmente a atenção. Foi aí onde eu descobri o mundo dos blogs. Comecei lendo despretensiosamente e quando menos esperei estava sendo abduzido para esta atividade. Um blog puxava o outro. Lia um blog todo e, ao terminar, escolhia um entre os favoritos daquela pessoa e começava a ler.Foi daí que nasceu a vontade de criar um para mim também. Não sei se vai ser uma experiência bem-sucedida. Só sei que estou escrevendo agora e isso significa que resolvi me mostrar, sair do anonimato, deixar um pouco de lado a minha porção voyeur. Gostaria de expor minhas idéias e manter contato com outras pessoas. Espero que surjam contatos interessantes, que mesmo que esporádicos, sejam de qualidade. Bom, acho que essas são as minhas primeiras considerações a respeito deste cantinho de diálogo virtual.
Um abraço e até breve!"
Foi assim que, há um ano, eu iniciava meu blog. Lembro que para mim o ato de iniciar um blog era um grande passo, pois mesmo que não mostrasse o rosto (a princípio), eu sabia que aquele espaço seria usado como um diário virtual mesmo. Eu estava passando do papel de mero expectador para escrever sobre a minha vida, para pessoas estranhas lerem, e aquilo me assustava e me fascinava ao mesmo tempo.
Amanhã meu bloguinho faz um ano e é incrível o quanto ele já faz parte da minha vida e de quanto eu gosto da atividade de postar. As pessoas que conheci aqui também já fazem parte da minha vida. Dos coments no blog, passei a trocar idéias com alguns blogueiros pelo msn e acreditem, fiz amigos virtuais, me apaixonei, chorei junto, ri bastante, li muita coisa boa, suspirei ao ler demonstrações de amor alheias... enfim, o "Eu Leio, Tu Lês" me trouxe tanta coisa boa que eu só tenho que agradecer a todas as pessoas que entraram em contato comigo, que fizeram comentários positivos ou críticas construtivas, que de alguma forma contribuiram para que o meu cantinho ficasse mais movimentado e mais cheio de amigos.
Afinal, nesse tempinho de contato no msn com os blogayros, como esquecer da adedonha no meio da madrugada com o meninos? Da Laninha conversando horrores comigo direto de Porto Alegre madrugada a dentro MORRENDO de frio? Do início do blog da minha querida Aphrodite? Dos papos leves e agradáveis com o Latinha? Dos dramas e aventuras do Foxx? Dos posts maravilhosos do Poison? Do PH cantando o funk da Tati Quebra-Barraco? Do Râzi falando baixaria e me fazendo rir pencas? Da minha paixão pelo Uil (que hj é um querido amigo) e da gente ouvindo junto o novo CD da Britney? Do Trintinha morto de charmoso na web cam? De mim cantando "Sampa" para o próprio Sampa não ir embora do papo? E o Cara Imperfeito então... Confesso que no início achava ele um chato, pois ele não dava muito cabimento pra mim. Pois não que é hoje o cara ganhou lugar cativo no meu coração??? A gente ri muito com nossos papos e canções, e eu adoooooro conversar com ele. Há também espaço pra desabafos e reclamações. Ele é uma das melhores pessoas que o mundo bloguístico trouxe pra mim. Quero muito chegar a conhecê-lo um dia. Imperfeito, EU TE ADORO porra!!!! rsrsrs
PS: Desculpem se esqueci de mencionar alguém, isso sempre acontece né? Mas eu adoro todos os meus leitores... rs =] E quero conhecer pessoalmente o máximo de blogayros possível. O fato é que moro em Fortaleza e só tem o Codinome Suspeito que mora aqui tb. Rs... Mas em breve quero descer pro eixo Rio-SP. Aguardem!
---------------------------------------------------------------------------------------
The day after
Quero dizer pra todos os que me lêem que o lance que aconteceu comigo lá no trabalho rendeu muito pano pra manga. A gerente convocou uma reunião com todos os funcionários e condenou veementemente a atitude da pessoa que fez aquilo. Ela pediu desculpas a mim e à minha família em nome da empresa e disse que as pessoas que trabalham lá não concordam com aquela atitude e nem pensam daquela forma preconceituosa.
A pessoa que mandou o presente deixou uma carta em cima da minha mesa falando que eu não tinha entendido a real intenção dela, que ela tinha escolhido com muito carinho o presente e se justificou dizendo que a palavra de Deus diz aquilo que ela quer dizer e que se eu tinha que ficar magoado com alguém, não deveria ser com ela... No final pedia perdão e dizia que iria esperar até o dia 15 de dezembro (sábado) pra revelar a sua identidade. Mal sabe ela que eu já sei quem ela é. Foi realmente a moça evangélica. Soube porque ela confessou a uma antiga funcionária da empresa e a informação chegou até mim hoje. Ouvi falar hoje também que ela não vai para a confraternização no sábado. Caso isso aconteça mesmo, eles terão que me ouvir mais uma vez, pois até agora a tal moça não chegou pra mim para revelar sua identidade, muito menos para dizer o que ela quis com aquele "presente" esdrúxulo! O mínimo que ela poderia fazer era vir falar comigo e se retratar...
Enfim, sábado promete fortes emoções...
-----------------------------------------------------------------------------------------
Olha, quero deixar um grande beijo pra todos e agradecer pelas palavras de carinho, apoio e incentivo que recebi de vocês. Foi muito especial para mim o que vocês falaram num momento tão difícil como aquele. Ao Râzi, um grande beijo e muito obrigado pelo post-homenagem. Você é ótimo meu querido, adoro vc!!!
Até a próxima pessoal!